Arroio do Silva receberá audiência pública sobre o maior programa de castração da história de Santa Catarina
Está marcado para o dia 29 de maio a audiência pública da Proteção Animal em Campo Belo do Sul, realizada pelo deputado Marcius Machado (PL), presidente da Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal da Alesc.
O encontro aberto ao público, acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 18h30. Na audiência pública, são esperados protetores da causa animal dos municípios de Arroio do Silva, Araranguá, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, o de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, Sombrio, São João do Sul e Turvo.
A reunião tem como objetivo ouvir protetores da causa animal e conscientizar sobre os direitos dos animais. Além disso, será apresentado os detalhes do programa Pet Levado à Sério, que será lançado no dia 30 de abril.
O Governo do Estado irá investir R$ 18 milhões no maior programa de castrações da história, que promoverá castrações gratuitas em todos os municípios catarinenses com menos de 100 mil habitantes.
As audiências também servirão para a promoção do II Fórum Catarinense de Ativistas e Protetores da Causa Animal, que acontecerá no dia 22 de outubro, no auditório Antonieta de Barros da Alesc. A programação do evento será construída juntamente com os pedidos dos participantes das audiências.